top of page

Edificando ideias: Design Thinking na construção civil

Saiba como a Vistta Consultoria promove a integração, o diálogo e a criatividade na busca por soluções inovadoras na construção civil

Não é de hoje que na construção civil existem rupturas de comunicação entre a gestão e o campo, o que prejudica o andamento dos projetos e a execução das obras. Existem determinados problemas, nessa relevante interface, que precisam ser trazidos à superfície para que todos juntos possam resolvê-los.

Como forma de viabilizar essa comunicação, a Vistta Consultoria traz um programa de gestão e desenvolvimento focado no Design Thinking, uma abordagem moderna que identifica suas necessidades e foca na criação de soluções desenvolvidas em conjunto, valorizando a expertise de todos os profissionais envolvidos no projeto.

Para exemplificar a ruptura de comunicação existente entre gestão e campo, muitas vezes o campo executa ações que não foram alinhadas com a gestão, como também a gestão define prazos inexequíveis e não validados previamente com o campo. Apenas com o alinhamento da comunicação e interação positiva dos profissionais, que poderão ser conhecidas as necessidades, limitações e alcançadas soluções criativas.

Entre outras aplicações para efetividade desse serviço, a sócia da Vistta, Márcia Codecco, explica que a consultoria conduz as reuniões de trabalho, fazendo “o meio de campo” entre os profissionais e promovendo a participação coletiva. Como exemplo da atuação da Vistta, temos o alinhamento do plano tático operacional da estrutura de concreto, que integra projeto, mão de obra, material, prazo e logística, garantindo assim os ciclos otimizados da estrutura.

Dessa forma, ela diz que se alcança o alinhamento de expectativas com relação à obra e melhora-se às condições do processo produtivo, beneficiando a pontualidade dos projetos e, sobretudo, a comunicação horizontal entre os stakeholders.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page