top of page

Entenda como a Vistta aplica o Design Thinking na gestão estratégica do seu negócio


O mundo corporativo não tira o pé do acelerador, exigindo-nos cada vez mais em menos tempo. Nesse cenário frenético, as empresas estão indispostas aos dissabores ocasionados pelo não atingimento de metas, valendo-se assim de fórmulas imediatistas, prontas e já testadas para a solução de seus problemas.

O Design Thinking é uma abordagem que vai justamente na contramão dessa situação, pois propõe o uso potencializado da capacidade do pensamento imaginativo, criativo e “fora da caixa” na busca de soluções inovadoras, que fogem as já engessadas e desgastadas soluções de prateleira.

Ao adotar conceitos do Design Thinking nos seus projetos, a Vistta Consultoria fortalece a gestão estratégica de negócios ao centralizá-la nos clientes. Para que se possa compreender melhor, as sócias Márcia Codecco e Viviane Menezes, explicam que, no modelo tradicional, as empresas entregam aos clientes produtos que não necessariamente precisam ou solicitam. Já na inovação de valor orientada ao cliente, proposta pelo Design Thinking, por meio da empatia entendemos o cliente e suas necessidades, e entregamos assim, o que ele de fato precisa.

“Acreditamos que é preciso ir muito além da maximização da produtividade e dos processos de reengenharia. O que nos propomos a fazer é garantir a criação de algo inovador, do jeito que o comprador gostaria de ter, e que traga lucratividade ao negócio”, finaliza Menezes.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page