top of page

Vistta Consultoria marca presença no BPM Day São Paulo

Um dos cases de sucesso da Vistta foi selecionado para ser apresentado na 72ª edição do BPM Day São Paulo, que ocorreu nesta última quinta-feira, 09/06/16 e reuniu mais de 800 profissionais num dia inteiro dedicado à Gestão por Processos de Negócios - (Business Process Management)

A sócia da Vistta Consultoria no portfólio de Gestão Estratégica e Operações, Viviane Menezes Penhalbel, apresentou para o público o case “Transformação de uma empresa por meio de processos” que demonstrou na prática como é possível atingir resultados relevantes e duradouros por meio de processos, provocando uma transformação na cultura da organização.

O cliente apresentava um prazo médio de 30 meses para o funcionamento de uma nova unidade – referência de mercado 12 meses. Suas principais necessidades eram redução de prazo, custo e o desenvolvimento de inteligência interna em projetos e construção.

O Projeto realizou uma transformação por meio de processos ponta a ponta, ao integrar 11 áreas com o objetivo de entregar uma nova unidade em funcionamento. Em apenas seis meses de projeto, o objetivo principal foi alcançado: houve uma redução de 30 para 15 meses no prazo de funcionamento de uma nova unidade, ou seja, redução de 50%. A redução no prazo continuou a ser perseguida pelo cliente, e hoje, após 1 ano da finalização do projeto, a meta de 12 meses já é uma realidade.

Esse expressivo resultado só foi possível porque houve interesse e portas abertas da empresa para transformar. Com a implantação de uma cultura por meio de processos, houve o alinhamento, comunicação e integração de todos os 54 profissionais envolvidos, entre presidência, diretorias, gerências, coordenação e equipes. Foi realizado o mapeamento e otimização do macroprocesso, desde a viabilidade até o início da operação de uma nova unidade.

A empresa percebeu a necessidade de integração das áreas visando um objetivo comum para obtenção de resultados e, desta forma, o projeto foi responsável por uma evolução na cultura da organização, uma das principais responsáveis por manter e otimizar o resultado alcançado, finaliza Viviane e deixa uma mensagem final: “Todos nós temos o poder de TRANSFORMAR!

Vamos nos transformar quanto seres humanos, profissionais, instituição e MUNDO!”


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page