top of page

Como a gestão por processos agrega valor ao seu cliente


Acreditamos que as empresas possam ser fortalecidas ao trazerem mais transparência e eficiência aos seus processos, com um firme e claro propósito de negócio focalizado no cliente.

Alinhar as organizações a alcançar seu propósito significa: eliminar retrabalhos e desperdícios, melhorar os produtos e serviços, resolver problemas, reduzir os custos, melhorar o atendimento, aumentar as receitas e deixar os clientes mais felizes. Embora estas ações já sejam conhecidas por todos, muitas empresas sentem dificuldades em executá-las.

Para que a empresa compreenda e entregue o que seus clientes precisam, melhor que seus concorrentes, todas as áreas da empresa precisam estar conectadas e devem servir ao cliente. Com uma visão ponta a ponta dos processos, os objetivos primordiais das áreas são alinhados e orientados ao cliente.

Entendemos que mesmo que uma empresa privada vise o lucro, isso deve ser uma consequência e não um fim em si mesmo. O verdadeiro e mais adequado propósito básico de uma organização deve ser outro: criar valor real para os seus clientes e se isso ocorrer, os lucros virão naturalmente.

Segundo a PEX Network Global Benchmarking Survey 2011, 32,5% das empresas que classificam seu programa como de grande sucesso, focaram em melhoria de processos com foco na satisfação do cliente, enquanto 40,7% das empresas que classificaram seu programa como mal sucedido, focaram em redução de custos.

Os processos estão evoluindo a forma como os negócios criam e entregam valor aos seus clientes. Isto significa que o valor gerado aos clientes está sendo cada vez mais valorizado, principalmente após o aumento da economia na área de serviços. Numa economia de serviços O QUÊ você faz não é mais um diferencial, e sim O QUÊ e COMO você faz.

Nós da Vistta Consultoria acreditamos que através da gestão por processos, é possível ajudar as empresas a agregar valor e serem positivamente percebidas pelo seus cliente.

“O propósito dos negócios é criar valor para os clientes.”

(Dr. Peter F. Drucker)

Viviane Menezes (sócia Vistta – Gestão Estratégica e Operações)


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page